POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO.
A Itcomtech, visando a sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site.
Antes do envio, nossas peças passam por um rigoroso controle de qualidade. Neste sentido, criamos uma Política de Reembolso / Troca / Cancelamento, observando o Código de Defesa do Consumidor.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:
A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras on-line, não sendo válida para aquelas efetuadas em eventos em que a Itcomtech estiver participando.
A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através de e-mail para cac@itcomtech.com.br em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
É necessário informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF/CNPJ e motivo da devolução.
IMPORTANTE: Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima;
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, modificação efetuada pelo cliente, riscos, amassados ou quaisquer tipos de avarias;
O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e os lacres afixados;
O custo de devolução por arrependimento ou desistência será do CLIENTE, após contato conosco, o cliente receberá por e-mail uma autorização para envio.
O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada, sendo o prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição em nossa empresa.
Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento;
A Itcomtech se reserva ao direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima, neste caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia, com os custos de envio a serem cobrados do cliente.
DEVOLUÇÃO POR TROCA:
A devolução por troca dos produtos comprados por meio da loja on-line, poderá ser realizada através do e-mail para cac@itcomtech.com.br, dentro do prazo de até 7 (sete) dias a partir da data de conclusão do pedido;
Favor informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF/CNPJ e motivo da devolução.
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, modificação efetuada pelo cliente, riscos, amassados ou quaisquer tipos de avarias;
O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e os lacres afixados;
O custo de devolução por arrependimento ou desistência será do CLIENTE, após contato conosco, o cliente receberá por e-mail uma autorização para envio.
Os envios por Cancelamento ou Desistências, serão de responsabilidade do cliente. Após contato conosco o cliente receberá por e-mail uma autorização envio para recepção e acolhimento da remessa.
O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição. O prazo para análise é de até 7 (sete) dias, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o a troca do produto;
IMPORTANTE: A Itcomtech se reserva ao direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia;
A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:
A devolução por troca dos produtos comprados por meio da loja on-line poderá ser realizada através de e-mail para cac@itcomtech.com.br dentro do prazo de até 7 (sete) dias a partir da data de emissão da nota fiscal;
Favor informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF/CNPJ e O motivo da devolução qual o defeito.
Enviar-nos, juntamente com o(s) produto(s) a nota fiscal de remessa por avaria, conforme CFOP 5.949/6.949 e natureza da operação: "Substituição de mercadoria defeituosa em virtude de garantia”;
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, modificação efetuada pelo cliente, riscos, amassados ou quaisquer tipos de avarias;
O produto deve estar na embalagem original com a etiqueta e os lacres afixados;
O custo de devolução por defeito será da Itcomtech após contato conosco o cliente receberá por e-mail uma autorização de postagem em agência nos Correios.
O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto, o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento;
A Itcomtech se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:
Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto (a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra;
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão, após confirmação da devolução para o centro de distribuição;
Caso a compra seja feita por depósito/transferência bancária, a devolução será efetuada em até 20 (vinte) dias úteis em sua conta bancária após confirmação da devolução para o centro de distribuição;
O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições;
Será devolvido somente o valor real da compra, não incluindo frete e impostos. Em casos de devolução parcial do pedido será recalculado o valor do frete de acordo com o local de entrega, o peso e tamanho do produto para restituição.
As Peças/Produtos só serão aceitas se devolvidas:
A. Sem indícios de uso ou mau uso;
B. Com os manuais e certificados, se houver.
C. Na embalagem original (confira abaixo, no item 1, como embalar, para evitar danos).
D. Acondicionadas em caixa, plástico bolha e Strech, para não danificar no translado.
IMPORTANTE:
1. O cliente deve tomar todo o cuidado ao embalar as peças para troca/devolução, pois elas são muito sensíveis.
Devem ser enviadas em uma caixa e protegidas por caixas papelão original do produto, por plástico bolha, plástico Strech.
A(s) peça(s) devem ficar firmes dentro da caixa (conforme envio), evitando assim, que venham soltas e batendo dentro da caixa, para não danificarem.
Você pode reaproveitar a caixa em que recebeu a sua compra.
Não envolva as peças em jornal ou folhas de revista, elas soltam tinta e podem danificar a peça.
Caso o objeto seja postado de forma indevida e o mesmo retorne apresentando algum defeito diferente do mencionado ao solicitar a troca/devolução, a(s) peça(s) serão devolvidas sob justificativa de mau uso e a troca/devolução serão canceladas, e fretes e valores da operação serão de responsabilidade do comprador/remetente.
2. A solicitação de troca deve ser feita em até 7 dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria através do e-mail cac@itcomtech.com.br. Após este prazo, solicitações de troca ou devolução não serão mais aceitas. Caso o produto seja postado após este prazo, a troca/devolução não será mais aceita.
3. Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.
4. Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pingentes, etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
5. Peças fabricadas especialmente para o cliente ou customizadas, somente poderão ser trocadas se apresentarem defeito.
6. As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de responsabilidade do cliente dentro do prazo estipulado e vigente pela Lei do Consumidor.
7. Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de responsabilidade do cliente/remetente.
8. Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda, não serão aceitas para troca ou devolução.
9. Quando devolver a sua compra, faça seguro do envio no valor do produto e guarde o comprovante dos Correios (caso seja o modal destinado ao envio), pois não nos responsabilizamos por mercadorias enviadas pelo cliente e extraviadas pelos Correios ou transportadoras.
ATENÇÃO!
1. Se os Correios/Transportadoras entregarem a sua compra e a caixa estiver rompida, danificada ou molhada, recuse o recebimento e comunique imediatamente através do e-mail cac@itcomtech.com.br.
2. Em trocas por defeito, caso o produto esteja esgotado, poderá ser feita a troca por outro produto do mesmo valor ou a restituição do valor pago, a critério do cliente. O custo do frete corre por nossa conta.
Dúvidas?
Estamos à disposição!
|